Translate

domingo, 5 de maio de 2013

Experiência e troca de informação



Fiz este texto para tentar te direcionar um caminho, com o tempo você terá a experiência e o conhecimento, observando suas aves e terá capacidade de definir seu método de treino por si só. Mais este manual é bem fácil e básico para você iniciar.
•             O banho de sol é de muita importância, contudo tem que levar em conta que o sol pode desgastar a ave. O ideal seria: Exercitar a ave, e ela ser deixada enxugar ao sol da manha, um sol brando que aquecerá a ave e não a afadigará. Cada um tem o seu método. (Eu particularmente uso este a mais de 50 anos e aprendi com meu pai).
Vamos ao esquema:
1.            Exercitar a ave.
2.            Molhar e deixar no sol entre as 6 da manha até as 8:30 da manha, se for período de verão. Dependendo da temperatura e da estação a ave pode tomar mais ou menos sol. Se a ave tomar de meia a uma hora de sol por dia já é o suficiente.
3.            Deixe a ave no passeador na sombra, por pelo menos metade do dia. O ideal são passeadores de 2m x 70 ou 80cm, para garantir uma boa movimentação das aves sem que elas se estressem.
•             Obs.: Lembre-se que este trabalho é para um frango que nunca combateu. Ou animais que saíram da muda. Depois de um combate a ave precisa de tempo para se recuperar. Com a muda não é diferente, a muda exige muito da ave, exige muita vitamina e um trato de igual dedicação, pois os 4 meses da muda podem exaurir o galo se este não for bem tratado. Quando ele sair da muda é perfeitamente normal não está em forma, ai você muda a alimentação de manutenção para a alimentação de treino. Que consiste em uma dieta mais elaborada e mais balanceada.


•             A ave jamais deve voltar ao ringue antes de estar totalmente recuperada e recondicionada. O treinamento neste caso demora menos devido a condição que já foi imposta antes e de acordo com os ferimentos recebidos. O ideal e descansar a ave por um mês, antes de reiniciar o treinamento. Reiniciando ele seguindo o método da 1ª e 2ª semana, podendo pular para 5ª e 6ª. Em média o galo volta a sua condição por volta da 6ª ou 8ª semana. Mantenha as aves sempre livre de vermes e parasitas externos.

DICA DE UM TREINAMENTO E CLASSIFICAÇÃO QUE APRENDI COM MEU PAI

Eu nunca levo a ave ao rinhadeiro antes de treinamento por 13 semana, nem mais nem menos, cerca de três meses. Pois assim você analisa o procedimento da ave, o seu melhoramento, a sua saúde e se ela está respondendo ao método de treino e se de fato ela deve ser classificada caso seja um frango, e por ultimo se vale uma aposta.


SELEÇÃO

1.            Escolher bem os animais a serem cruzados. O ideal é uma galinha que já produziu bons galos, estes com vitórias, e com qualidades como: Briga junta, esporeador, atirador com espora colocada, rebatedor, e tipo de mordida.
2.            Diante disto vc escolhe um macho com as mesmas características, ou que tenha capacidade de completar esta galinha. Por exemplo: Uma galinha que com um ou dois galos diferentes, produziu galos esporeadores de tiros certeiros, boa posição de combate e venceram as brigas por nocaute, é uma boa matriz. Então escolha um galo que tenha pelo menos 2 ou 3 vitórias. Assim você terá certeza que se trata de um bom galo, estes normalmente são caros. Então busque fazer os seus reprodutores. Este galo deve ter as mesmas características dos galos produzidos pela galinha. Ou ainda ter qualidades que a complete.
Dicas importantes
a)            Vale a pena você ter sempre em mente que nenhum criador quer ter coisas ruins em sua criação, por tanto nunca compre galo batido de criador algum, pois galo que bata bem sempre são guardados para ele mesmo vendendo assim os que não são de seu agrado.
b)           Comprar um reprodutor tido como bom, a menos que seu vendedor seja confiável não é um boa idéia, nunca conseguimos boas aves de primeira. E mesmo um bom criador pode produzir um animal sem calibre.
c)            Por tanto recomendo, procure vários criadores, conheça cada um deles e análise o estilo dos galos, como estes brigam etc. Depois busque boas fêmeas as irmãs de galos que estão com mais de 2 vitórias são aquisições interessantes. Porem se você conseguir a mãe de um bom galo é ainda melhor, não importa se ela já está velha mesmo sendo uma ninhada pequena sendo de qualidade você terá boa chance de selecionar um bom galo ou uma futura matriz.
Se os filhos desta galinha, forem esporeadores, briguem por cima e tenha boa velocidade de tiro e resposta. Podemos usar um galo igualmente esporeador, que também busque está sempre em cima e que tenha uma pancada muito forte. Isto pode ser selecionado em indivíduos. Ou criados em outcros, sendo este método mais complexo, porem mais prazeroso e eficaz.
Exemplo: Se você cruzar um galo Shamo, que seja bom esporeador, bom de mira e que tenha uma pancada forte e que defina as lutas antes da primeira água. Usando este animal em uma galinha Assel Raja Murgh, ou Paquistanês que já tem genética de bons atiradores e pancadas fortes, alem de bons esporeadores. Você pode selecionar dentro destas cruzas animais mais completos que tenha boa pancada, sejam rebatedores, dê tiros certeiros onde melhor lhe aparecer a oportunidade (cabeça e peito, dando de espora). Assim você terá uma boa criação, e terá boas vitórias.
Dicas Importantes:
Obs.: todas as batidas deverão ser efetuadas com o escoveiro de biqueira fechada, com peso equivalente a sua ave. As vezes por ter poucas aves o criador deixa um escoveiro acima do peso bater seus combatentes, isto é um erro. Eu praticamente não tenho escoveiros. Testo meus pupilos em cima de “escoveiro” (que também são classificados, mais que tem estilos de briga diferente da ave que estou a trabalhar) Se o frango me agrada. faço outro teste em escoveiro de estirpe diferente do primeiro em todas as categorias, meus galos são selecionados e para cada galo eu procuro manter um “escoveiro” que também está sendo preparado, pois não adianta ter escoveiros sem preparo, onde seu galo vai só bater e não levar.
Porem faço um teste calçado para ver como o galo dá de pua. Texto por 5 minutos + ou -, com um galo desclassificado ou mestiço, que compramos baratinho. Mais este tem que ser maior e mais pesado para equilibrar a falta de qualidade e condição, e estar com as buxas. Normalmente eu avalio o tipo de tiro, a posição das puas, a forma do galo bater e ser armado. E quanto de pua ele dá em 5 minutos. Basicamente se resume a isto: Em 5 minutos você analisa o quanto ele bateu de pua, onde ele colocou as melhores esporadas, se elas são profundas ou só aranhão em fim procure boas pancadas que fizeram uso das armas.
Depois agente discute tudo isto, comendo o escoveiro na sopa.

Obs.: Tente manter um plantel com peso médio variante em 200 a 300 gramas, assim você consegue manter seus galos com poucos escoveiros. Podendo bater seus galos com outros de igual qualidade. Comprando um escoveiro baratinho para testar na pua. A diferença esta na forma de combate. Galos barrigueiros batem no peito lesionando bastante seu galo, ou seja ele demora muito a se recuperar. Logo se seu plantel for misto e vc tenha animais de jogos diferentes, tipo galo que joga na frente batendo na cara, e no pescoço pouco colado que bate pouco no peito e que não esteja sendo tratado para combate, bate ele no barrigueiro e vai trocando os pares a cada batida, dando chance do galo se recuperar. Já se seu plantel for bem uniforme e seus galos sejam todos barrigueiros que joguem por cima, a idéia seria um bom escoveiro, um galo bem mexedor, que não fique parado e que se rebata bem para se defender das pancadas, trate ele com uma boa alimentação e uma suplementação boa. (Eu recomendo milho com ração de cavalo na proporção de 70% de milho + 30% de ração de cavalo. + 5 gotas de glicopam 3 vezes na semana). E selecione escoveiros com qualidades de bons mexedores, que batam mais no pescoço e na cara, mais também deixe alguns que joguem colados e que batam pouco por exemplo. Eu uso 2 ou três galos para bater um quando ele já está em meia ordem e bate 20 minutos.
Por exemplo: Pego um galo que jogue por baixo que surre pescoço e e a cara, bato 10 minutos. Depois um que jogue colado e surre o pescoço ou peito bato 5 minutos, por ultimo um galo bom mexedor empurrador que bate pouco mais mexe e empurra muito, este se bater pouco pode ser mais pesado.
A moral de tudo isto é bater seu galo em animais de vários estilos para ele se acostumar com vários tipos de jogo, e você também avalia como ele se comporta durante o treino se ele é um galo duro que não se adéqua ao estilo do outro jogando sempre da mesma forma, lembrando que galos completos jogam se adequando a seus oponentes. Eu uso uns macetes, que acho que ajuda fica a critério.
Por exemplo: Pego um galo que jogue por baixo que surre pescoço e e a cara, bato 10 minutos. Depois um que jogue colado e surre o pescoço ou peito bato 5 minutos, por ultimo um galo bom mexedor empurrador que bate pouco mais mexe e empurra muito, este se bater pouco pode ser mais pesado.
1.     Tenho uma mascara de malha preta, que deixa um olho coberto e outro descoberto, treino os galos desta forma. 5 min. Com os dois olhos, 5 min. Com o esquerdo, 5 min. Com o direito vendado. Isto ajuda ela entender o adversário quando perde um olho para briga, e ela não se desespera e muda o jogo pois já aconteceu antes.
2.            Sempre ponho o bico de metal na ave, deixo ela passar algum tempo com ele, ofereço banana para ela comer com o bico e tal, para ela se acostumar com a pressão, pois se você observar muitas aves ficam travadas na hora do combate tentando tirar o bico de metal.
Dica de alimentação, eu não vou te dizer que este seja o melhor método que existe, mais é o que eu uso e tenho bons resultados. Hoje há quem use ração de cavalo, ração industrializada que são boas tem um bom mix de sementes e vem com premix.

Agradeço ao Amigo que postou os seus ensinamentos, hereditários de Pai para Filho.
E quem tiver mais boas dicas e desejar que agente poste envie via e-mail, com o seu nome para que seja postado.



Muda de penas, renascimento dos galos


Combatente Tailandês
É amigos chegou o final de ano, é hora de dar férias aos nossos combatentes, todo criador sabe que em janeiro é o começo da renovação das penas dos nossos guerreiros, ou seja, é o período de muda. Muitos acham que o período mais importante é o do treinamento, ledo engano. A muda é tão importante que, se não for feita da melhor maneira, seu galo vai passar o ano todo com problemas. Por esse motivo vamos ter paciência e dar aos nossos galos todo o cuidado que eles necessitam.
Meus amigos! Nossos atletas têm que chegar ao mês de abril totalmente renovado e com toda a saúde necessária para aguentar o trampo até o mês de dezembro, se mantendo com saúde e em forma para os treinamentos competições e até mesmo pós-competições. É por isso que quando chega o período de muda das penas devemos redobrar nossas atenções, pois é de suma importância que essa muda não seja interrompida até que a termine de forma completa. Não interrompa de forma alguma. Evitando que seu organismo fique debilitado e sem defesa.
Muitos criadores tratam esse período com descaso, justamente quando os galos precisam de maior atenção, mesmo não sendo uma doença, a muda de penas exige um enorme esforço para o organismo da ave.
Segue abaixo as dicas do nosso amigo  Batista:

  • Assegurar tranquilidade total para a ave, evitando sustos e situações de estresse desnecessárias (galinhas e frangas na cocheira contribuem para muitas situações de excitação que podem ser contornadas);
  • Evitar que sofram variações bruscas de temperatura, correntes de vento (é importante manter o galo ao abrigo de ventos cobrindo o alojamento do mesmo com panos ou sacos de ração);
  • Fornecer uma alimentação com uma certa variedade de sementes (aqui usamos muito o girassol e o arroz com casca);
  • As infestações por piolhos nesta época são frequentes, portanto é sempre bom abrir o olho neste período ( o top-line resolve este problema facilmente, sendo incorporado a ração);
  • Um grande transtorno que aparece muito nesta época são as infestações por ácaros das vias respiratórias (ácaro da traquéia), a famosa ronqueira. Que pode ser combatida com Ivomec.
  • Uma dica é acrescentar a batata-doce na alimentação dos galos, ela ajuda bastante na consistência e beleza das novas penas (não toque nas aves que estão mudando, nesta fase os novos cartuchos das penas se quebra muito facilmente, atrasando a muda que no normal dura de três a quatro meses);
  • Nas últimas semanas, coloque os galos no passeador para se beneficiarem com os raios solares, isto ajuda a secar e fortalecer as novas penas.
Combatente Tailandês
O galo quando faz uma muda completa renasce, como se fosse uma fênix, acontece que após esta fase poderemos notar uma certa obesidade devido ao tempo parado e a alimentação um pouco mais pesada. Nada que não possa ser resolvido na temporada seguinte. O mais importante é a saúde, ver seus pupilos novos em folha na próxima temporada é a parte mais gratificante de todas.
Abraços.


Preservação?


 AVES APREENDIDAS POR ÓRGÃOS COMPETENTES PARA PRESERVAÇÃO

Veja o que acontece com o galos apreendidos pelo ibama. Segundo os fatos, estes foram apreendidos em uma rinha. É amigos!, os galos não tem mesmo escolhas, se escapam dos "maus" tratos do galista, o destino logo será esse. Então, quem está certo? Os criadores, ou os Órgãos públicos de preservação ambiental com tamanha brutalidade? Os criadores, alem de cuidarem bem dos animais, com boa alimentação a base de ração de primeira qualidade, vitaminas, banhos diários, veterinários quando necessário, enfim são tratados como verdadeiros atletas (que são). Apesar do combate, pois eles nasceram para combater, os galos só combatem se tiverem o mesmo peso e a mesma altura ficando de igual por igual, tanto em peso na altura ou idade. Com isso não há desigualdade e covardia na arena. Pois um verdadeiro criador jamais vai submeter seu atleta a combater na desvantagem (como foi dito ele foi criado com carinho e amor desde o ovo e irá morrer de velhice, deixando sua prole,).


 Porém os seres humanos fazem o mesmo ou pior e é considerado como esportes, está ai um bom  exemplo o vídeo acima, isso é agressivo? Ah! mais tem o apoio mundial das emissoras de TV que ganham audiência e respectivamente muito dinheiro. E rola muita grana, é muita grana envolvida mesmo. UFC que agora é moda, e quem é sensível, tem todo o direito de não querer assistir, é algo grandioso, não é nem um pouco diferente do Galismo. E assim como esse combate, tem seus apreciadores, os combates entre galos também tem e é em todas as partes do planeta. Ah, mais os humanos se raciocinam e os galos não, só que, os Galos combatem por natureza, e os homens não, se você cria vários pintos, junto com o próprio pai a vida toda, quando eles atingem a maioridade eles vão combater entre se e se não tiver ninguém para interceder, eles vão morrer todos em combate, ficando apenas o melhor e podendo morrer por ter levado uma série de golpes e lembrando que nem o pai vai ser respeitado. Duvida? faça a experiencia e comprem alguns pintos da raça e logo vai ver eles se agredirem mesmo pintinhos. Amigos o Galismo é uma cultura milenar e necessita do respeito de todos. O Crime, o trafico estão ai e precisa ser combatido, com urgência para podermos criarmos nossos filhos com dignidade. Pode deixar que os galos nós preservamos.

AVES APREENDIDAS  E ENCAMINHADAS DA MELHOR 
FORMA POSSÍVEL PARA SEREM PRESERVADAS


O GALO COMBATENTE E PRESERVADO COM AMOR, CUIDADOS E DEDICAÇÃO

MAUS TRATOS DE UM CRIADOR APAIXONADO



GALO MAU-TRATADO POR SEU CRIADOR

O relacionamento do criador ou treinador com a sua criação é fator importante no desempenho esportivo das aves combatentes. Apesar da psicologia achar que "personalidade"seja algo só atribuível a seres humanos, quem cria e convive com seus animais percebe, se tiver sensibilidade, que realmente existem diferenças comportamentais dentro de uma mesma espécie, inclusive entre os indivíduos.

Uma grande parte dessas diferenças deve-se, principalmente, ao manejo e ao relacionamento com os seus donos. Daí a importância de se respeitar as suas respectivas naturezas, seus limites e, principalmente, os seus direitos de serem aquilo que são por natureza.

Achar que raças reconhecidamente de combate vão mudar seu modo natural de ser em virtude de algum decreto ou devaneio humano é achar que se possa fazer uma lei para impedir a erupção de um vulcão!

O desconhecimento de certos fatores ligados ao galo combatente tem gerado preconceitos históricos e as raças só não foram extintas ainda porque os verdadeiros amantes do galismo conservam, ao lado das tradições populares, suas atividades de seleção e aprimoramento, fundando associações, clubes galísticos, mantendo viva uma espécie que, se dependesse de alguns "defensores da natureza", já estaria extinta há muito tempo. Infelizmente para o galismo, existem pessoas que promovem "brigas-de-galo"pelo simples prazer da violência em si e não pertencem a nenhuma associação de criadores e não estão comprometidos com a preservação da espécie.
Somente nas associações e clubes galísticos poderiam os combates entre galos acontecerem porque: 1º São realizados por pessoas interessadas em aprimorar a espécie. 2º Existem regras e regulamentos que visam a preservação dos combatentes quanto à sua integridade física. 3º Clubes galísticos (rinhas) não são "esconderijos", muito pelo contrário, em vários estados da federação já existiram leis que regulamentavam o esporte, garantindo e preservando nossos direitos de expressão, nossa cultura e tradição.Com o advento da Lei do MA-9605 em seu artigo 32, a realização de combates entre galos passou a ser considerada "crime ambiental", portanto, até disposições em contrário, o criador deve se abster do esporte, pois pode vir a ter a criação apreendida e muita dor de cabeça. 
MAIS MAUS-TRATOS


Agora uma informação importante: Não existe LEI nenhuma que proíba a criação de galos combatentes.
GALOS PRESERVADOS PELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS PROTETORES DOS ANIMAIS.



Regulamento Removido

Infelizmente estão usando o regulamento para nos prejudicar e assim tive que remover, Peço desculpas a todos os Galistas e os aficionados que gostam do Galo de Combate e apoiam o nosso Site e o galismo no Brasil e no Mundo. Infelizmente existe uma perseguição ignorante ao verdadeiro preservador da especie Vida longa ao Galismo uma Cultura Milenar que  muitos desinformados insistem em discriminar, sem saber a verdadeira essência do animal mais Guerreiro e Corajoso da face ta terra. Não desistiremos nunca de Regulamentar a criação desse Belo Animal. Viva o Galo Combatente!!!

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE CRIADORES E PRESERVAÇÃO DE GALOS COMBATENTES




NOVO REGULAMENTO


VALORIZE O GALISMO APLICANDO CORRETAMENTE O REGULAMENTO


10 -  DICAS PARA INICIANTES DO GALISMO

01 - Procurar sempre dar aos nossos galos as melhores condições sanitárias e alimentares possíveis

02 - Manter contato com criadores tradicionais, trocando experiências.

03 - Entender que o galo não é uma máquina que aguenta uma elevada carga de esforço físico.

04 - Galos em treinamento não são cobaias em experiências laboratoriais, portanto verifique o tipo de medicamentos e de vitaminas fornecidos neste período.

05 - Procurar ajuda de um veterinário ao se deparar com um problema de saúde que você não tenha conhecimento.

06 - Respeitar o galo acima de tudo, nunca colocá-lo a prova sem as mínimas condições físicas, nutricionais e de saúde possíveis

07 - Respeitar os leigos no assunto, os que criticam, que não entendem o esporte, pois devemos saber que nem Jesus agradou à todos e não será o galismo que irá fazer isto.

08 - Ser educado, rigoroso e imparcial com a seleção, alimentação e treinamento. Devemos ter em mente que o galismo é coisa séria

09 - Tratar os demais irmãos no esporte com respeito, honestidade e amizade.

10 - Nunca subjulgar, humilhar, um adversário, lembre que o combate é entre os galos e nunca entre os criadores.

Existem milhares de criadores espalhados pelo Brasil, e poucas ou quase nenhuma associação que faça o papel de sindicato do galismo, devemos pensar antes de tudo que para unirmos forças é preciso que quebremos alguns tabus que ainda imperam em nosso esporte, o individualismo é um deles. Trate o galismo como um esporte, no qual poderá conhecer lugares, pessoas e etc. Assim estaremos contribuindo para a união da classe, pois grandes já somos.


Fonte:  BatistaJR/PE

47 comentários:

  1. blogger em construção em breve estaremos postando muitas informações medicações linhagens etc, tudo sobre o nosso esporte, e a associação nacional que esta sendo criada para proteger o nosso esporte da arbitrariedade das autoridades.

    ResponderExcluir
  2. vamos preserva aves de combate so eles sabem. o que se passa na hora de um combate.

    ResponderExcluir
  3. eu amo galos de combate não pela briga em sim, mais pela beleza deles,isso sim...eu amo isso..galos combatente...

    ResponderExcluir
  4. esse e o unico esporte q pratico, nao consigo parar sou fanatico por galos de briga.












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos galos combatentes e vejo que a éspecie tem diminuido bastante,antigamente se via galos combatentes facilmente hoje em dia esta dificil achar, nós que amamos vamos preservar a raça,

      Excluir
  5. pratico o melhor esporte do mundo,galismo,apaixonado nato

    ResponderExcluir
  6. obg pelo estimulo do galismo mano,pois agora eu ja sei de tudo em que precisava saber.....valeu..

    ResponderExcluir
  7. galos de briga minha paixao vamos lutar pela preservação

    ResponderExcluir
  8. Comecei a pouco tempo sou de Jacarepaguá pode entrar em contato comigo pra me dar algumas jugestoes pessoalmente...

    Gabriel1agua@outlook.com

    ResponderExcluir
  9. Se alguem tive Whatssp ADD ai , trocamos informação .. sou de minas gerais ...

    (38)99983210

    ResponderExcluir
  10. sou criador desde os 12 anos, quando trabalhava ajudando um tratador de galos numa cocheira próximo a minha residencia. Hoje com 51 anos tenho minha cocheira com tratador e tenho frequentado muitos encontros. Sinto saudades dos verdadeiros admiradores e criadores onde o galo e o combate era o mais importante. Hoje vejo as apostas com muito dinheiro em jogo, talvez isso tenha prejudicado as rinhas.Espero que o sentimento que carrego em relação ao galo combatente seja mantido e que tenhamos sempre alguém disposto a criar e respeitar nosso esporte.

    ResponderExcluir
  11. amigo, sou um apaixonado por este esporte, crio e desenvolvo linhagens, amo meus animais e pra mim independente de aposta eu crio e recrio estas aves fantásticas....em relação ao dinheiro depende muito do nível social de quem aposta, pois 5 mil pra quem tem milhões é 500 reais pra quem não tem....

    ResponderExcluir
  12. Cara, tem 3 anos que comecei a criar e ja sou apaixonado pelas minhas criaçoes, pois tenho muito cuidado com alimentaçoes, penagem, vitaminas e sei que fica caro pra quem tem esse cuidado, minha maior decepçao e de nao ser liberado esse esporte no Brasil sendo o unico pais do mundo a perseguir esse esporte.

    ResponderExcluir
  13. quais as melhores geneticas do momento

    ResponderExcluir
  14. Carlos bom dia. Gostaria que voce me passace um trato bom pra mim, exercicios vitaminas e batidas, tempos de tudo e como faser, brigado

    ResponderExcluir
  15. Carlos bom dia. Gostaria que voce me passace um trato bom pra mim, exercicios vitaminas e batidas, tempos de tudo e como faser, brigado

    ResponderExcluir
  16. Caros amigos,adorei o site e achei muito importante esse canal para q possamos dividir experiencias entre nos pois sabemos que muitos q criticam não entende nada sobre o galismo .Estamos querendo fundar um associação em minas para criadores de galos combatentes e depois quem sabe uma federação com gente de peito e mente aberta para defender o galismo em minas e no Brasil. Se alguem quiser fazer contato comigo me e-mail e esse elkatib25@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu queria que o governo de Minas Gerais deixacem o galismo, deixacem eles combater de igual para igual porque isso e um esporte muito bom, eu amo o galismo, mesmo tendo 13 anos e pouca experiência.O futebol,volei,basquete,rendbol e etc eles deixam então porque o galismo não.Podiamos fazer algo para isso,por nosso esporte,porque nois amamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo Anônimo eu tbm sou mineiro , de Muriaé, de qual cidade vc é amigo, eu amo o esporte desde os 8 anos de idade sempre criando e respeitando os galos acima de tudo, agora estou apenas com uma varanda pequena mas vou colocar uma gaiola lá ,vou cruzar um bom galo rsss... abraço !

      Excluir
  18. amigos preciso de uma resposta, voçe pode me informa quantas vezes posso exercita meus galo na semana? e se na ultima semana do combate posso continuar com as vitamina que eu estava oferecendo durante o cuido? como posso usar o adenozim antes do combate/ esde ja agradeço sua resposta..

    ResponderExcluir
  19. amigos preciso de uma resposta, voçe pode me informa quantas vezes posso exercita meus galo na semana? e se na ultima semana do combate posso continuar com as vitamina que eu estava oferecendo durante o cuido? como posso usar o adenozim antes do combate/ esde ja agradeço sua resposta..

    ResponderExcluir
  20. parceiros ja tenho um bom tempo que sou apaixonado pelo esporte quero ter contatos com bons criador quero conhecer criaçoes diferentes

    ResponderExcluir
  21. gente comecei a criar faz pouco tempo quem min dar uma dica ai meu numero de contato é 8399571649

    ResponderExcluir
  22. olá amigos galistas, me apaixonei por galos de combate quando eu tinha 12anos eu parei por um tempo mais já faz um ano q comecei a criar novamente só agora eu comecei a enteder melhor esses animais incriveis, gostei muito da suas dicas vlw.

    ResponderExcluir
  23. e se todos galistas se unissem e formacem um cindicato que cadastrace cada criador e cada galo no território nascional o ufc q todos amam e q pra mim não tem diferença da briga de galo por exemplo os dois caras estão la brigando porque querem os galos tambem se eles não quisessen não brigarião darião as costas e sairião corrento. mas voutando o asunto o ufc só foi permitido depois q ouve cadastro de cada lutador e criação de regras eu axo q se os galistas criassem um cindicato arrecadando fundos e cobrando q cada menbro que cumprice com algumas exigencias q o proprio cindicato criaria nós coonseguiriamos a legalização desse esporte isso é se ele realmente for ilegal pq eu li uma vez q esse decreto avia cido revogado enfim se nos unirmos conseguiriamos

    ResponderExcluir
  24. Gostei mto do q ensina e completa entendimentos de mtos. Mtos jugam o galismo como um crime eu discordo totalmente. E um esporte como ufc onde saem maxucados mas todos com seus cuidados.tenho mtos galos de combate e sao mto bem tratados e vitaminados. Cuidado e dedicacao em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  25. vamos preserva o galismo

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde galera ... eu desde criança adoro galos combatentes ja criei .. ja participei de rinha é muito bom mesmo eu me lembro de um canal que os galistas conversava trocava experiência etc . Era o combatentes marani nunca mais encontrei se existir algum canal me informe por gentileza meu zaap é 0x66.8137.1084

    ResponderExcluir
  28. Mto boas as dicas Carlos!
    Parabéns pelo trabalho..

    ResponderExcluir
  29. outro dia vi um comentario muito certo!pois a pessoa falou uma coisa e si fizermos vamos todos vencedores , temos que desarmar nossos galos e as brigas seriam so nas buchas e seriam contados com pontos pelos juizes ,como no mma .poderiam criar e eles nao falariam mais em maus tratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim realmente seria um grande passo ou com as buchad ou de modo natural expora e sem a biqueira td natural do animal

      Excluir
  30. bom dia amigos? faz três anos que crio galos combatentes sou apaixonado pelos meus reprodutores e pela minha linhagem. amo o combate de igual para igual. os órgãos governamentais poderiam dar um basta e legaliza logo de uma vez as rinhas. e um esporte de muitos anos atras.

    ResponderExcluir
  31. Muito bom suas dicas. Me passou muitos sobre a cultura do galismo. Preciso trocar algumas ideias para me aprofundar mais na área e conduzir os meus os meus animais da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  32. Queria ter condições para crescer junto com meus galos não em termo financeiros mas provar que eles tem um valor de verdade, de um verdadeiro campeão.

    ResponderExcluir
  33. Queria ter condições para crescer junto com meus galos não em termo financeiros mas provar que eles tem um valor de verdade, de um verdadeiro campeão.

    ResponderExcluir
  34. amigo tenho uma galinha que fica lacrimejando o tempo todo,já dei remedio de verme e os olhos dela não para de correr agua.O que fazer?

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Carlos, tenho uma pergunta. Eu estava mechendo dois frangos meus de 15 meses e depois da quarta semana percebi que começaram a regredir, respiraçao bem ofegante antes mesmo dos 10, bico aberto e quando fui checar, na garganta e na lingua havia o que chamam de placas de pus, como de fossem aftas. Voce sabe me dizer amigo como devo tratar? Sao transmessiveis? Ah algo que posso fazer pra prevenir? Desde ja agradeço!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Ok, tratamento durante três dias seguidos de manhã um comprimido de amoxicilina ou azitromicina a noite 1 comprimido de Flagyl ou Metronidazol faça isso durante três dias seguidos persistindo perdure por mais dois no total 5 dias vão ficar curados. Após tratamento de um comprimido de xantinon durante três dias seguidos para desintoxicar a ave.


    ResponderExcluir
  37. Carlos eu sou galista aqui do sul e amo galo de briga nao tenho mais galo trebalho num ramo que nao permite mas sempre acompanho seus comentarios e parabens por tar pasando suas informacoes e sabedoria para pessoas que estao comesando com galo e de pessoas como voce que o galismo pressisa obrigado em nome de todos que te acompanham.
    Ser galista e ser onesto ter respeito uns aos outros muitos criticao porque nao conhecem pois quem tem filhos que sao criados nas culturas antigas sabem que deles virao so alegrias serao pessoas onestas e trarao orgulho para seus pais o maior presentem para um filho e nao deichar ele esqueser de suas culturas so assim ele estara fortalecido para enfrentar as dificuldades que a vida nos tras.ferre

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoal sou tecnico em agropecuária trabalho com inseminação em vacas de leite a 16 anos sempre tive Galo e to aperfeiçoando a técnica de inseminação em galinhas logo terei novidades nesse assunto coleta,inseminaçao e armazenagem de sêmen de Galo você que quer armazenar o sêmen do seu campeão para futuras gerações logo terei novidade abraço quem tiver intereçe meu whatsapp 54 99295721 Sou Vinícius Piva Novello

    ResponderExcluir
  39. Olá fico muito feliz em saber que a cada dia está ficando melho o esporte dos galos combatente

    ResponderExcluir

Dúvidas e perguntas respondidas diretamente no seu email, sobre assuntos pertimentes ao manejo e criação de aves.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.